Pão de metro - Fornodelenha - Onde nascem todas as receitas
Site Overlay

Pão de metro

Pão de metro

O pão de metro é uma delícia e tem a cara dos fins de semana junto com os amigos, por ser uma receita bem simples de ser feita em casa. Mas, nem todas as pessoas podem comer as delícias que recheiam o pão de metro tradicional e acabam por desistir de investir na receita. Queremos dizer que estão redondamente enganados, pois podem preparar um maravilhoso Pão de metro light de sabor incrível e super prático de ser produzido.

Quer saber como fazer o Pão de Metro light, para que possa comer uma delícia bem simples de preparar sem sair da dieta?! Se sim, vamos nessa!

Ingredientes

Para preparar esta deliciosa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes, vale lembrar que a produção do pão de metro light se baseia em grande parte apenas em uma boa montagem, onde o sabor depende de quais os ingredientes usados, suas quantidades e a forma como você monta o prato.

  • 1 pão de metro
  • 1 alface inteira
  • 2 cenouras grandes bem raladas
  • 500g de peito de peru
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 450g de cream cheese light para dar aquela incrementada no sabor do prato

Modo de Fazer

A forma de preparação deste prato é bem sucinta e simplificada, basta que, como já dito acima, você saiba uma forma de montar o pão valorizando o sabor de cada ingrediente. É lógico que se você quiser preparar o peito de peru de um jeito diferente, pode, e ainda se desejar trocá-lo pelo presunto de peru, pode também. Para dar uma incrementada maior no prato você pode ainda apostar no queijo branco.

– Corte o pão ao meio de forma lateral e em seguida abra para que possa ser feito o recheio. Lembre-se que se você optou pelo peito de peru ele vai precisar ser pré-cozido da forma que você melhor achar, mas se for o presunto de peru apenas recheie.

– Com o pão aberto vá adicionando as camadas de recheio, primeiro coloque creme cheese, em seguida adicione o peito de peru, a cenoura ralada e, por fim, o alface.

– Depois de finalizar estas camadas é hora de dar o toque final despejando as colheres de azeite por cima do recheio. Depois é só fechar o pão, cortá-lo em pedaços e servir. Essa receita rende 16 porções.