Ovos ao forno com bacon - Fornodelenha - Onde nascem todas as receitas
Site Overlay

Ovos ao forno com bacon

Ovos ao forno com bacon

Não é novidade para ninguém que o ovo é um ingrediente coringa na cozinha de qualquer pessoa. Com esse pequeno ingrediente é possível que sejam feitas diversas receitas, além de ser fundamental para a consistência e sabor de muitas outras delícias.

Pensando nisso, decidimos procurar uma receita que envolvesse esse pequeno grande ingrediente e encontramos. Hoje você vai aprender uma receita simples, fácil e prática, podendo ser feita rapidamente no seu dia a dia, além de ser muito deliciosa. Confira o que preparamos para você e faça já essa delícia na sua cozinha.

Ingredientes

Por se tratar de uma receita simples e fácil de ser feita, não seria justo exigirmos ingredientes peculiares. Nesse sentido, os ingredientes que você irá necessitar para preparar a sua receita são muito fáceis de serem encontrados e você provavelmente já deve ter muitos deles em sua cozinha, confira:

  • 4 ovos;
  • 4 colheres de sopa de leite ou de creme de leite;
  • 6 fatias de bacon;
  • 1 colher de chá de molho inglês;
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado;
  • Sal à gosto;
  • Pimenta do reino à gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo que você deverá fazer para iniciar essa deliciosa receita, será fritar o bacon. Você deverá fritar o bacon até que o mesmo fique dourado. Feito isso, você deverá escorrer e remover o excesso de gordura liberado pelo bacon.

O segundo passo é picar grosseiramente o bacon e distribuir o mesmo em quatro tigelas individuais. Você deverá regar de forma sutil cada tigela individual com um pouco de molho inglês e adicionar de forma cuidadosa em cada tigela um ovo. Com o ovo e o bacon distribuídos em cada tigela, você deverá salpicar o sal e a pimenta do reino em cada recipiente, logo após, cubra cada ramequin com uma colher de creme de leite ou somente leite e polvilhe o parmesão.

Feito isso, você deverá levar tudo ao forno e deixar assar por pelo menos 12 minutos ou até que o ovo atinja um ponto de sua preferência. Você pode servir a receita com pão italiano ou torradas.