ENSOPADO DE QUIABO COM CUSCUZ DE MILHO E OVO FRITO

ENSOPADO DE QUIABO COM CUSCUZ DE MILHO E OVO FRITO

Olha quanta ideia legal numa refeição só: o quiabo ensopado em um molho de tomate bem perfumado vira prato principal; o cuscuz de milho pula do café da manhã para o papel de acompanhamento do almoço ou jantar; a castanha-de-caju dá um cróc a toda a combinação. Ah, e quanto ao ovo frito, ele sempre é uma boa ideia.

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de farinha de milho flocada para cuscuz pré-cozida
  • ½ xícara (chá) de água
  • ½ colher (chá) de sal

    MODO DE PREPARO

    1. Numa tigela misture a farinha de milho com o sal. Regue com a água aos poucos, misturando com uma colher para umedecer a farinha – ela deve ficar com a textura de areia molhada. Deixe hidratar por 5 minutos.
    2. Preencha o fundo da cuscuzeira com água e encaixe o cesto de vapor na panela. Transfira a farinha de milho hidratada para o cesto, sem compactar. Tampe e leve para cozinhar em fogo alto.
    3. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até o cuscuz ficar bem macio. Enquanto isso, faça o pré-preparo do ensopado.
    4. Passado o tempo do cozimento, desligue o fogo e verifique: o cuscuz deve estar inflado, macio ao toque. Com cuidado para não se queimar, puxe a haste central do cesto para desenformar cuscuz. Transfira para uma tigela e solte o cuscuz com um garfo. Reserve enquanto prepara o ensopado.