Site Overlay

Cachorro-Quente de Linguiça Defumada (estilo Food Truck)

Cachorro-Quente de Linguiça Defumada (estilo Food Truck)

Receita de Cachorro Quente com Linguiça Calabresa // Santo Isidoro AlimentosFinalmente o post do Cachorro-Quente de Linguiça Defumada saiu! Esse sanduíche foi experimentado pelo Marido no 1º Festival Food Truck que teve aqui no bairro no final do ano passado. É claro que o sanduíche vendido lá tinha, no mínimo, o dobro do tamanho deste que preparei, mas não é fácil encontrar esses pães com tamanho especial vendendo em qualquer padaria. Eu até poderia encomendar, mas achei que não valia o esforço. Como o lanche era só para nós, eu faria 2 sanduíches para ele e daria no mesmo rsrs.. O que importava mesmo é que ficasse bem parecido com o original.. E ficou!! 🙂

Os ingredientes não são difíceis de encontrar e você pode deixar sua criatividade aflorar e acrescentar outros sabores se quiser. O que eu achei mais gostoso no sanduíche é que o cream cheese dá uma balanceada legal no sabor forte do molho barbecue. Delícia!

A parte, talvez, mais complicada é ter disponível o maçarico. Mas pesquisando bem, você encontra sites na Internet para vender e não é tão caro assim, viu?! Já falei sobre ele no post do Crème Brûlée. Passa lá para dar uma olhada..

A receita não tem quantidade específica porque fica a critério do freguês. O molho barbecue foi preparado em casa, mas nada impede de comprá-lo pronto, caso queira. A cebola crocante também foi feita por mim, mas se quiser pode substituir por batata palha, mas recomendo, fortemente, que faça a cebola. Dá um toque bem especial.

Como essas comidas de Food Truck não são triviais em sua montagem, e por isso, requerem aqueles cartazes contendo a descrição detalhada, foi fácil “guardar” para tentar fazer em casa. Celulares com câmeras nos salvam sempre! Assim não precisamos ocupar nossa memória com esses detalhes!!

Cachorro-quente: 23 receitas para inovar na hora do lanche


CACHORRO-QUENTE DE LINGUIÇA DEFUMADA (ESTILO FOOD TRUCK)

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Aqueça uma frigideira antiaderente e frite a linguiça. Não é necessário colocar nenhuma gordura, mas se quiser dar um sabor especial a linguiça, frite-a na manteiga.
  2. Prepare o sanduíche: passe o molho barbecue nas duas partes internas do pão para cachorro-quente, coloque a linguiça frita e cubra com o cream cheese. Prepare todos os sanduíches.
  3. Acenda o maçarico e, cuidadosamente, passe por cima do cream cheese até queimá-lo. Faça isso em todos os sanduíches.
  4. Acrescente a cebola crocante por cima e delicie-se!!

Três receitas de hot dog gourmet para acompanhar a torcida : Fast Life